Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
Café no varejo: vendas aumentaram 1.1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
A venda de café no varejo registrou crescimento de 0,70% em setembro em relação ao ano anterior, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). No acumulado entre janeiro e setembro de 2024, o setor registrou crescimento de 1,1% nas vendas, totalizando 10.475.750 sacas, comparadas às 10.363.786 sacas do mesmo período de 2023.
De acordo com o diretor executivo da Abic, Celírio Inácio da Silva, esse aumento vem justificar a grande curiosidade e procura que o consumidor tem sobre o café. Nos útlimos 10 anos, a bebida deixou de ser apenas um hábito e constume do brasileiro, e passou a ser valorizada e apreciada com mais consciência. A indústria cafeeira então percebeu essa mudança de comportamento do consumir, e passou a oferecer mais variedades, qualidade, embalagens e origens do produto.
Com relação aos preços, Celírio destacou que eles são reflexo de um longo período de clima adverso nas lavouras, que prejudicou o desenvolvimento do café e resultou em prejuízos na produtividade. Diante de uma produção menor e uma demanda maior, o preço da matéria prima subiu nos últimos 12 meses mais de 115%, e este aumento acabou sendo repassado para o consumidor final.
0 comentário
Café: preços do robusta passam a trabalhar com ganhos de mais de 1% no início da tarde desta 2ª feira (20)
Safra de café no Brasil em 2025 permanece abaixo da média pelo quinto ano, aponta Itaú BBA
Mercado do café abre sessão desta 2ª feira (20) com preços do robusta registrando baixas moderadas em Londres
Proximidade do feriado Lunar faz preços do café robusta encerrarem a 6ª feira (17) com ganhos de mais de 2% em Londres
CAFÉ EM PROSA #197 - Especialista ajuda cafeicultores a valorizarem sua produção e ofertarem mais qualidade ao consumidor final
Brasil terá café suficiente para exportação e consumo em 2025, se chuvas continuarem, diz CNC