Clima: Grande massa de ar seco mantém o tempo aberto e sem previsão de chuvas para boa parte do Brasil nesta 2ª feira

Publicado em 03/08/2015 11:17
Clima: Grande massa de ar seco mantém o tempo aberto e sem previsão de chuvas para boa parte do Brasil nesta 2ª feira. A partir de terça-feira, nova frente fria avança sobre o RS e ocasiona chuvas generalizadas no estado. Chuvas continuam na faixa litorânea do Nordeste e na faixa norte da região Norte do país, o que é normal para a época do ano, ainda mais com a influência do El Niño no clima.

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (03) para todas as regiões do Brasil. Informações da Climatempo:

Sul

Uma frente fria espalha muitas nuvens sobre o sul do RS e há previsão de chuva fraca a moderada. Nas demais áreas da Região Sul, o sol aparece forte o dia todo, faz calor à tarde e não chove.

Sudeste

Grande e forte massa de ar seco atua sobre o Sudeste. Toda a Região tem sol forte. Não chove. A tarde é quente e seca. O ar polar intenso está sendo bloqueado na Argentina, mas o Sudeste tem madrugadas frias por causa da falta de nuvens à noite.

Centro-Oeste

Grande e forte massa de ar seco atua sobre o Centro-Oeste. Toda a Região tem sol forte. O ar seco inibe a formação e o crescimento das nuvens. Não chove. A tarde é muito quente e seca, mas faz um pouco de frio na madrugada e ao amanhecer.

Nordeste

O leste do Nordeste continua úmido. O litoral, a zona da mata e o agreste, desde o RN ao sul da BA tem pancadas de chuva frequentes, mas com períodos de sol. Sol forte no MA, PI, CE e oeste da BA. Sol e muitas nuvens nas outras áreas.

Norte

O calor e a alta umidade formam nuvens carregadas que provocam chuva com raios à tarde e em parte da noite no oeste do AC, centro-oeste e norte do AM, norte do PA e no AP. Em RR, chove a qualquer hora. Sol forte e ar seco nas demais áreas do Norte.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas + Climatempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário