Estados do Sul e parte do MS devem permanecer sem chuva nos próximos 10 dias. Região Central do país tem previsão de muita chuva

Publicado em 29/01/2018 16:49
Condição de clima mais seco pode beneficiar colheita no PR mas prejudica florescimento e enchimento de grãos no RS

LOGO nalogo

Mamedes Luiz Melo, meterologista do Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), destaca nesta segunda-feira (29) que as chuvas se confirmaram no centro-norte do Brasil, enquanto o Sul enfrenta uma condição de seca "não muito boa".

Uma massa de ar frio passa pela região Sul e "empurra" umidade para a região Sudeste. Apenas o estado do Paraná deve receber chuvas. Contudo, conforme essa massa for avançando, ela também deve trazer seca para o Mato Grosso do Sul e algumas partes do estado de São Paulo, fator que pode ocorrer na próxima quarta (31).

O Centro-Norte, por sua vez, tem uma grande concentração de chuvas que pode trazer volumes expressivos, especialmente em Minas Gerais e na Bahia. Na região do Vale do Jequitinhonha, os volumes podem chegar a 100mm.

As temperaturas também se mostram mais severas na ponta do mapa, mas a faixa leste da Região Sul, onde está localizada toda a circulação da massa de ar frio, a temperatura não deve passar dos 29°C.

Na quarta-feira, o Inmet conversa novamente com o Notícias Agrícolas para atualizar as informações meteorológicas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Itamar pereira do nascimento Camacho - MG

    Boas notícias para as regiões do cinturão cafeeira do Brasil...

    0