Dois sistemas diferentes garantem chuvas no Sul do país ao longo desta semana, com bons volumes a partir de sexta-feira (19)

Publicado em 14/05/2018 14:23
3788 exibições
Para o Sudeste e Centro-Oeste a previsão mostra volta das chuvas no final de semana, mas ainda é cedo para afirmar que serão precipitações volumosas e bem distribuídas
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Podcast

Previsão do tempo

Download

LOGO nalogo

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, conversou com o Notícias Agrícolas nesta segunda-feira (14) para falar sobre a volta das chuvas em algumas regiões do país neste final de semana.

Essa primeira frente fria não teve uma evolução tão significativa no norte do Paraná, mas a partir de sexta-feira (18) as chuvas deverão voltar com maior intensidade e melhores volumes para a região Sul.

No sábado, a frente fria intensifica e as chuvas serão intensas em Santa Catarina e também no Paraná. Contudo, os volumes expressivos poderão trazer uma situação preocupante para essas áreas.

Houve, contudo, um declínio significativo nas temperaturas durante esse final de semana, principalmente no Sul, com ocorrência de geada em algumas regiões. Mato Grosso do Sul e São Paulo também receberam temperaturas mais amenas, bem como o sudoeste do Mato Grosso.

Hoje, as temperaturas já estão em elevação no Sul, com perspectiva de chuva amanhã em todos os estados dessa região, embora o deslocamento desse sistema não seja muito continental - ou seja, resignando as chuvas à faixa leste.

A partir do dia 28, um novo sistema frontal deve avançar pelo Rio Grande do Sul e trazer novas chuvas para a região.

 

 

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário