Clima seco e frio para os próximos dias no centro-sul do país e previsão de geada em áreas do Sul, Sudeste e Sul do MS

Publicado em 10/08/2018 13:54
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
No Sul do país o risco maior para geadas está no Oeste e Norte do RS, todo estado de SC e PR No Sudeste as regiões de maior risco são a Serra da Mantiqueira e Sul de Minas E no MS risco para as regiões mais ao sul do estado

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre o Previsão do Tempo

Download
 

LOGO nalogo

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destaca nesta sexta-feira (10) que as temperaturas estão em queda em boa parte do país.

Há um predomínio de massa de ar fria em grande parte da região Sul, região Central, com neve sendo registrada nos pontos mais altos da serra catarinense.

O estado de Goiás recebeu chuvas. Houve também uma queda de temperatura na região Central e formação de geada em alguns pontos de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A tendência é que, no final de semana, o sistema continue atuando no Centro-Sul, derrubando as temperaturas no Sudeste com grande chance de geadas nos pontos mais altos de São Paulo e Minas Gerais.

O Mato Grosso do Sul também teve formação de geada em sua parte sul. Agora, um ciclone extratropical que trazia umidade e frio já se afastou para o oceando, deixando uma condição mais seca para os estados - no final de semana, apenas o extremo norte do Amazonas e Roraima recebem chuvas.

Entre os dias 10 e 18 de agosto há indicativos de uma condição mais úmida na região Central e seca na região Sul. Entre 18 e 29, chuvas mais significativas no Sul, Sudeste e região Central.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário