Semana seca em todo centro Sul do Brasil e temperaturas em elevação. Exceção para o extremo sul do RS que terá muita chuva

Publicado em 27/08/2018 12:39
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Frente fria fica parada no extremos Sul do RS a partir desta quarta-feira (29) e provoca chuvas fortes

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destacou nesta segunda-feira (27) ao Notícias Agrícolas que a semana deve ser seca em todo o Centro-Sul do país, com exceção do extremo sul do Rio Grande do Sul.

A partir de quarta-feira (29), este pedaço do estado gaúcho fica com uma condição mais úmida, mas as chuvas não devem avançar para o restante do país, que contará com uma queda ainda maior da umidade relativa do ar.

Na última semana, as chuvas foram intensas nos estados do sul do país e avançaram para a região Sudeste, chovendo também no centro-sul e no oeste do Mato Grosso e no sudoeste de Goiás.

Na quarta, as temperaturas também devem se mostrar mais elevadas em grande parte do país.

A partir do dia 15 de setembro, algumas regiões já têm o fim do vazio sanitário decretado. Os produtores devem seguir monitorando a situação das chuvas, embora os volumes de agosto possam ter colaborado para os níveis de umidade no solo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário