Clima: Calor e chuvas na parte da tarde predominam em grande área do Brasil

Publicado em 21/12/2018 08:20
A primavera vai se despedindo com muito calor e ar quente na maior parte do Brasil. As áreas que divergem são as faixas entre Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e Paraná, Amazonas, Acre e Rondônia e do litoral do Maranhão, Pará e Amapá, que vão ter chuvas fortes a qualquer hora do dia. Já na região que abrange o Espírito Santo, norte de Minas Gerais, grande parte do Nordeste e Tocantins o Sol brilha forte e não deve chover. Nos próximos dias são esperadas grandes quantidades de chuvas no RS, leste do Paraná e de São Paulo, sul de Minas Gerais, região Norte e norte do Mato Grosso.

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (21) para todas as regiões do Brasil.
Informações da Climatempo:

a610c3efca68c6624add27c2120700c7.gif  
Sul
  As áreas de instabilidade ganham força nesta sexta-feira e o risco de chuva forte aumenta pelo RS, oeste de SC e sudoeste do PR. Nas demais áreas, sol e pancadas de chuva à tarde e a noite.

 
Sudeste
 
A previsão é de chuva volumosa no leste de SP. Tempo firme no litoral do RJ, ES e nordeste da BA. Nas demais áreas, sol com, com pancadas de chuva à tarde e à noite.
 

 
Centro-Oeste
 
O calor e a umidade seguem favorecendo a formação de nebulosidade e chuva a partir da tarde por toda Região. A chuva vem acompanhada por descargas atmosféricas com volumes mais elevados em GO e no DF.

 
Nordeste
 
Sol com pancadas de chuva, à tarde e à noite, no MA, centro-norte do PI e no centro-norte do CE. Sol e chuva passageira, à tarde e à noite, no leste de RN e PB. Nas demais áreas da região, tempo firme, faz calor e não chove.
 

 
Norte
 
 
Muitas nuvens e chuva à qualquer hora no AC, oeste e sul do AM, leste de AP e noroeste do PA. Sol no centro-leste de TO. Nas demais áreas da Região, sol com pancadas de chuva e raios, à tarde e à noite.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário