Condições climáticas favoráveis devem confirmar boa safrinha de milho no Centro-Oeste

Publicado em 11/04/2019 13:32 e atualizado em 11/04/2019 15:34
408 exibições
Cristina Queiroz da Rural Tecnologia demonstra no CropView tendência de boas chuvas para Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
Cristina Queiroz - Rural Tecnologia

Podcast

Entrevista com Cristina Queiroz - Rural Tecnologia sobre o CropView

Download

LOGO nalogo

As expectativas de boas produtividades na safrinha de milho por parte dos produtores do Centro-Oeste brasileiro deve ser confirmar. É isso que a ferramenta CropView aponta na demonstração de Cristina Queiroz da Rural Tecnologia.

Segundo Queiroz, as chuvas sobre os estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul tem sido irregulares, porém em um volume satisfatório para um bom desenvolvimento das lavouras de milho que já estão instaladas no campo.

As quatro regiões destacadas foram Ponta Porã/MS, Rio Verde/GO, Alto Araguaia/MT e Sinop/MT e em todas elas o potencial produtivo deve ser maior do que 93% do total, levando em consideração determinadas cultivares e épocas de plantio.

Além disso, a Rural Tecnologia aponta que o período de 10 à 25 de abril deve apresentar chuvas mais concentradas na parte centro-norte do Brasil e precipitações menos intensas na região Sul.

Confira a entrevista completa e todos os dados apresentados no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário