Bloqueio atmosférico deve ser rompido nesta semana, mas regularização das chuvas no Sul só deve ocorrer a partir do dia 24

Publicado em 17/06/2019 14:52 e atualizado em 17/06/2019 16:48
2489 exibições
Massa de ar frio deve derrubar as temperaturas no Sul e Sudeste a partir desta quarta-feira (19). Risco de geada na região da Campanha no RS e serras gauchas e catarinenses
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

LOGO nalogo

Nesta semana, o bloqueio atmosférico deve se romper e a expectativa é que a regularização das chuvas deve ser retomada na região Sul do país a partir do dia 24 de junho. Além disso, a massa de ar frio deve derrubar as temperaturas no sul e sudeste nesta quarta-feira.

Segundo a Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, Morgana Almeida, as previsões climáticas da última sexta-feira não tiveram grandes mudanças. “Continuamos com o bloqueio ao longo de todo o final de semana e os mapas indicam que a partir de terça-feira a frente fria consiga avançar pela a região sul, mas sem trazer chuvas em grandes volumes”, afirma.

O que vai predominar é uma massa de ar frio com chances de ocorrer formação de geadas na região sul e sudeste para os próximos dias. Em relação às chuvas mais significativas na região sul, os modelos climáticos indicam uma tendência que a partir do fim de junho volte a freqüência de frentes frias com a quebra desse padrão de bloqueio.

Por: Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário