Sul terá chuvas volumosas nos próximos dias com boas condições para plantio no PR; BR central seguirá seco

Publicado em 06/09/2019 15:28 e atualizado em 06/09/2019 16:02
2544 exibições
O tempo na região Sul será bastante chuvoso nos próximos dias, com destaque bons volumes de água no solo, que favorece o início do plantio da soja no PR a partir do dia 11 de setembro. A região central do país permanecerá com tempo seco e altas temperaturas pelo menos até meados de outubro. Francisco respondeu perguntas dos internautas; veja
Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Podcast

Previsão do Tempo - Entrevista com Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Download

LOGO nalogo

O Instituo Nacional de Meteorologia destaca que para os próximos dias o sul do país vai receber chuvas volumosas, na qual vai favorecer o inicio do plantio da temporada 2019/20 da soja no Paraná. Por outro lado, a região central do Brasil deve permanecer com condições climáticas mais secas.

Segundo Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, Francisco de Assis Diniz, os mapas climáticos apontam que tem previsões de chuvas para a grande parte da região sul do país nos últimos dias. “As precipitações vão pegar as áreas que estavam bastante secas e com temperaturas elevadas. Também temos chuvas significativas ocorrendo na parte oeste do amazonas”, comenta.

Os mapas de umidade do solo ressaltam que as condições estão ideais para iniciar o cultivo da soja nos próximos dias, assim que encerrar o vazio sanitário. “No Paraná, a umidade do solo apresentou uma melhora significativa nos últimos dias e na parta central do país a umidade do solo está muito seca”, afirma.

Por: Jhonatas Simião e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário