Chuvas chegam ao Matopiba com algum atraso, mas ainda assim, beneficiam plantio e desenvolvimento das lavouras

Publicado em 21/11/2019 15:06 e atualizado em 21/11/2019 16:36
1332 exibições
Cropview analisa a safra em Correntina-BA, Figueirópolis-TO, Balsas- MA e Baixa Grande do Ribeiro - PI
Cristina Queiroz - Rural Tecnologia

Podcast

Entrevista com Cristina Queiroz - Rural Tecnologia sobre o CropView

Download

LOGO nalogo

Para entender como a safra de soja 2019/20 está se desenvolvendo por todo o Brasil, o Notícias Agrícolas conversou nesta quinta-feira (21) com Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia parceira do Notícias Agrícolas no projeto Realidades da Safra

Os mapas desenvolvidos pela Oráculo Meteorologia indicam que as chuvas já estão chegando na região do Matopiba. No período entre 20 a 25 de novembro, os mapas de precipitação prevista indicam chuvas significativas principalmente no estado do Tocantins, já alcançando também Maranhão, Piauí e Bahia. 

Já no período de 25 a 30 novembro, os mapas indicam que as chuvas avançam, incluindo volumes significativos também no oeste da Bahia. Entre 30 de novembro e 5 de dezembro, os volumes tendem a ficar mais baixos na Bahia e no Piauí, mas voltam a ficar mais expressivas no Tocantins e no Maranhão. 

Usando a ferramente do CropView, Cristina fez uma simulação em cada região para analisar como seria o desenvolvimento da safra em cada ponto: Correntina/BA Figueirópolis/TO, Balsas/MA e Baixa Grande do Ribeiro/PI.

Confira a simulação completa no vídeo acima

Por: Aleksander Horta e Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário