Tempo: Previsão indica sábado de Carnaval com muita chuva no Rio de Janeiro e instabilidade para as demais áreas do Sudeste

Publicado em 21/02/2020 17:28
422 exibições
Confira a previsão do tempo para este sábado (22) para todas as regiões do Brasil
Meteorologia - Previsão do tempo para todo o Brasil

Previsão indica chuvas expressivas para o Centro-Oeste e Sudeste no final de semana

 

O final de semana de Carnaval tem previsão de muita chuva para as regiões Sudeste e Centro-Oeste do país. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para o Mato Grosso do Sul, onde as chuvas tendem a ser mais volumosas, podendo provocar alagamentos, quedas de árvores e corte de energia em todo o estado. 

Segundo Andrea Ramos, meteorologista do Inmet, dois sistemas levam condições de chuvas para as duas região, um corredor de umidade e a frente fria que estava em atuação na região sul do país no início da semana, avançou e segue com força na parte Central do país. 

O modelo Cosmo do Inmet, indica chuvas entre 20 e 40 milímetros de precipitação para o Mato Grosso do Sul durante esta sexta-feira (21). Ainda no Centro-Oeste, também há previsão de chuvas para todo o Mato Grosso, podendo ser registrados acumulados de até 50 mm em alguns pontos. A previsão indica que as condições permaneçam assim durante todo o final de semana. 

>>> Frente fria avança para o Sudeste e previsão indica temporais para toda a região

Já no Sudeste, continua chovendo em todo o estado de São Paulo - com precipitação prevista entre 20 e 40 milímetros, sendo os maiores volumes previstos para a região norte do estado. Também há previsão de chuva para Minas Gerais e mais uma vez, os volumes tendem a ser mais expressivos no sul do estado, com até 40 mm de precipitação em algumas áreas. 

Os modelos indicam ainda bons volumes para todo o Matopiba. Segundo o mapa, nas próximas 48 horas chove em todo o Maranhão, com precipitação entre 20 e 30 milímetros. Já no Piauí, são os volumes tendem a serem ainda maiores, com volumes entre 30 e 50 milímetros. Volta a chover no oeste da Bahia, com precipitação entre 20 e 30 milímetros. Também há previsão de chuvas para o Tocantins, porém em volumes mais baixos do que em comparação com os outros estados.

 

Veja o mapa de precipitação prevista para as próximas 93 horas em todo o Brasil: 

93 horas - Inmet - 21/02
Fonte: Inmet 
 

Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário