Mapa mostra Brasil dividido com atuação de 2 massas diferentes promovendo calor no Sul e frio no Sudeste e parte do Centro-Oeste
Podcast
Entrevista com Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo
Download
A semana começa com tempo seco e temperaturas em elevação em todas as áreas do país. As previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que a permanência do ar quente e seco também no sul do Brasil. Já para o Sudeste, o Inmet destaca que uma massa de ar frio deve continuar em atuação na região.
Os mapas de previsão de temperatura do Inmet sinalizam uma massa de ar seco e quente no sul do Brasil. "A gente tem um aumento de temperatura na região sul do Brasil, as temperaturas devem ficar acima dos 30 graus no decorrer da semana", afirma Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Inmet.
A trégua na chuva chega também para o sul do Brasil, depois de volumes expressivos serem registrados durante o mês de julho. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os volumes estão acima da climatlogia no Rio Grande do Sul e só nos últimos 30 dias, chuvas acima de 200 milímetros foram registradas.
Em Santa Catarina, os volumes ficaram entre 120 e 150 mm, sendo os maiores volumes registrados no sul do estado. Já no Paraná, os volumes são mais baixos, entre 50 e 70 mm, também com as maiores chuvas registradas para o sul do estado.
0 comentário
Áreas do Centro-Norte do Brasil seguem com possibilidade de chuvas intensas
Confira a previsão do tempo esta sexta-feira (5) para todo o Brasil
Fenômeno ZCAS se estabelece e traz chuvas intensas para MG, ES e BA nesta quinta-feira
Confira a previsão do tempo esta quinta-feira (4) para todo o Brasil
Alerta vermelho para acumulado de chuvas entre o Espírito Santo, sul da Bahia e parte de Minas Gerais
Chuvas vão se regularizar para soja do Brasil, riscos climáticos diminuem, diz Nottus