Corredor de umidade começa a se direcionar para o norte do país e tempo firme no sul é oportunidade para manejos agrícolas
Em entrevista ao canal Tempo & Dinheiro, João Catro, agrometeorologista da Climatempo, disse que o corredor de umidade, que atualmente está na faixa central e sul do país, deve seguir rumo ao norte do Brasil. As imagens de satélite apresentadas por Castro mostram que nesta segunda-feira nuvens de umidade permanecem na metade inferior do país, mas que não devem trazer muitas chuvas.
Essa condição permanece ao longo da semana, conforme o corredor de umidade vai se direcionando para os estados mais ao norte, oferecendo condições de boas chuvas para o Pará e o MATOPIBA. Na terça e quarta-feira, o tempo fica firme nos estados do sul, abrindo a oportunidade de avanço nos trabalhos agrícolas.
0 comentário
Previsão do tempo: chuva volta forte em SP e temporais aumentam no Paraná 15/05/2026
El Niño em breve: NOAA eleva para 82% chance do fenômeno e mantém alerta para o segundo semestre
Frio persiste no Sul e geadas ainda preocupam produtores rurais
Sudeste ganha tardes mais quentes, mas segue com chuva fraca e típica de outono
Centro-Oeste segue com tempo seco, mas frente fria pode levar chuva isolada para Goiás
Região Norte segue com chuva intensa e volumes podem passar de 150 mm no Pará