HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Brasil terá queda nas temperaturas e estiagem em boa parte do país nos próximos 8 a 10 dias

Publicado em 09/04/2021 11:41 e atualizado em 09/04/2021 17:34
Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET
Serras gaúchas registram primeiras geadas do ano; agricultura fica fora de risco

Podcast

Entrevista com Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET sobre a Previsão do Tempo

Download
 

LOGO nalogo

​Os próximos dias devem ser marcados por baixas na maior parte do Brasil com uma nova onda de frio que avança pelo Sul do Brasil a partir de domingo, após passagem de uma frente fria que deve levar chuvas para algumas áreas da região Sul do país já nas próximas horas, segundo previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“No domingo, as temperaturas caem bem em todo o Rio Grande do Sul, com queda entre 8ºC a 12ºC, inclusive com possibilidade de fracas geadas nas regiões mais altas para o início da próxima semana”, prevê Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Inmet. O tempo mais frio também terá reflexos em parte da região Sudeste.

Antes da nova onda de frio no Sul do Brasil, também tem chuvas previstas para o Rio Grande do Sul. No entanto, a frente fria massa muito rápido pelo estado e avança para o oceano. Nos últimos cinco dias, as chuvas mais volumosas pelo Brasil estiveram mais localizadas sobre a parte Norte do país. Ponto da região Sul chegaram a ter volumes zerados no período.

“A frente fria vai lentamente causar chuvas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e o vento vai deslocá-la para o oceano, porque os ventos estão impedindo a chegada das frentes frias no Sudeste e causa esses dias de estiagem que estamos vendo”, explica Assis.

As previsões estendidas do tempo seguem mostrando que, pelo menos até final de abril, seguirão os baixos volumes de chuva no Centro-Sul do Brasil e acumulados expressivos sobre o Norte do país.

Leia Mais:

+ NOAA: La Niña ainda não chegou ao fim, mas neutralidade se aproxima e com reflexos no Sul

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário