DA REDAÇÃO: Terceiro dia seguido de queda do café em NY não tira tendência altista do grão para o longo prazo

Publicado em 05/04/2012 19:29
Café: Apesar do terceiro dia consecutivo de baixa para o café, quedas durante a semana foram pequenas. Resultado final, portanto, foi positivo ainda mais com financeiro influenciando negativamente. Estoques baixos mantêm tendência altista do café no longo prazo.
Na Bolsa de Nova Iorque, o café foi motivo de preocupação para o produtor nessas últimas três sessões consecutivas, devido às perdas. Porém, o analista de mercado Gil Barabach acredita que a queda para o café tenha sido pequena no decorrer da semana. Assim, o resultado final do período foi positivo, “o mercado está um pouco melhor”, afirma.

O café vem se sustentando nos fundamentos: a safra brasileira será suficiente apenas para reposição dos estoques baixos. Impactando negativamente, por outro lado, existe a concorrência de investimentos com outras commodities mais atrativas e o investidor, além disso, reagindo com cautela diante das incertezas com a crise da Europa.

Outro problema para as exportações do grão é a recente revisão para baixo no crescimento da China. Portanto, é sempre preferível que o produtor aproveite as oportunidades que aparecem no mercado, recomenda Barabach, a fim de diluir os riscos de prejuízos no futuro.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Raphael Salomão e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário