DA REDAÇÃO: Realização de lucros na Bolsa de Chicago é sinal de mercado saudável, diz Pedro Dejneka

Publicado em 03/05/2012 13:45 e atualizado em 03/05/2012 16:10
Soja: Realização de lucros desta quinta-feira em Chicago é sinal de mercado saudável, que precisou registrar quedas após as fortes altas que passaram os US$15/Bushel. Objetivo desse mercado é racionar a demanda crescente, sobretudo devido às compras chinesas.
Apesar da realização de lucros pela soja nesta quinta-feira na Bolsa de Chicago, o analista Pedro Dejneka não acredita em mudança de tendência para o mercado. De acordo com ele, após registrar forte altas, que passaram inclusive dos US$15/Bushel, a soja precisou realizar lucros. “É um mercado saudável e todo mercado saudável precisa parar para respirar um pouco”, disse o analista. “Ele não vai subir em linha reta”, completa. 

Dejneka explica ainda que, com as últimas altas nos preços, o mercado começa a atingir o objetivo de racionar a demanda devido aos problemas nos estoques da oleaginosa. A missão era subir os preços a um patamar no qual a demanda começaria a reduzir para o curto prazo.

Mas a demanda chinesa segue muito firme e o mercado disparou em Chicago em razão da quebra na América do Sul. Isso acontece porque a safra da oleaginosa nessa região é, a cada semana, reduzida por novas estimativas. Além disso, os estoques imediatos nos Estados Unidos estão muito baixos.

A expectativa para o próximo relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), na quinta-feira (10) é de uma diminuição agressiva da safra de soja. O foco das atenções, inclusive, recairá sobre a produção argentina e os estoques imediatos da oleaginosa. Quanto à área plantada, porém, o relatório que trará números mais definitivos sairá apenas no dia 30 de junho.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Mariane de Luca e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário