DA REDAÇÃO: Oferta de boi gordo já apresenta leve melhora em comparação com a semana passada, segundo Lygia Pimentel

Publicado em 30/05/2012 11:58 e atualizado em 30/05/2012 14:12
Se a oferta não for maior que o consumo,a tendência é uma recuperação no mercado do boi, diz a analista
A oferta do boi gordo melhorou na última semana, segundo a analista de mercado Lygia Pimentel. As negociações estão um pouco mais intensas hoje, com os frigoríficos apresentando mais apetite.De acordo com a analista, as escalas estão mais longas do que na mesma época do ano passado, girando em torno de 8 ou 7 dias, e há uma oferta maior de animais, reflexo de um clima adverso que não deixou as pastagens se recuperarem até os niveis necessários, visto que esse ano choveu muito pouco se comparado ao ano passado. A situação acabou fazendo com que os pecuaristas liberassem seus animais antes que perdessem peso por conta dessa má condição do pasto.

A carne no atacado reagiu 1,5% , o que mostra um possível movimento do setor varejista, à espera do começo de junho.  A movimentaçao no começo do mês costuma ser maior , como de costume, e se a oferta não for maior que o consumo, a tendência é uma recuperação no mercado do boi gordo. Essa recuperação já apareceu nos últimos dias, com a arroba reagindo R$ 1,00 depois da enxurrada de bois que entraram e maio.

No mês de junho, é de costume que a maior oferta se esgote e agora falte boi antes de entrar o animal de confinamento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Thaís Jorge
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário