DA REDAÇÃO: Mercado de Commodities Agrícolas encerra em alta na Bolsa de Chicago

Publicado em 13/07/2012 17:06 e atualizado em 13/07/2012 18:38
Grãos: Clima seco nos EUA e PIB chinês dentro das expectativas do mercado favorecem mais um dia de alta para a soja em Chicago. Milho também tem dia positivo e relatório de acompanhamento de safra do USDA pode trazer novas altas no início da semana.
O mercado de Commodities Agrícolas encerrou mais um dia em alta na Bolsa de Chicago. O clima seco nos EUA continua favorecendo as cotações de milho e soja. Segundo o consultor de mercado, Carlos Cogo, as temperaturas estão muito altas no coração do cinturão produtor do país.

Além disso, outro fator que impulsionou as cotações na manhã desta sexta-feira (13) foi a divulgação do PIB da China, que atenuou os receios do mercado, de que o país estaria em desaceleração econômica. 

“No período de abril a junho, a economia chinesa subiu 7,6%. O que significa dizer, que a China vai manter uma demanda forte, principalmente por soja e algodão no segundo semestre, isso junto com o clima foi uma bomba motora para impulsionar as cotações de milho e soja, hoje (13)”, explicou Cogo.

Já no Brasil, a oleaginosa foi embarcada no Porto de Paranaguá a R$ 80,00 a saca, registrando mais um recorde. “Desde o início do ano já acumulamos uma alta de 60,03% para o sojicultor brasileiro”, disse o consultor.

O milho também mantém as cotações elevadas, em apenas uma semana os preços subiram 11,01% para o produtor do cereal. “Revertendo uma tendência de que uma safra gigantesca e recorde, que era esperado uma queda nos preços, completamente interrompida pela quebra na safra dos EUA”, afirmou Cogo.

Ainda de acordo com o consultor, os produtores de milho devem observar o relatório de acompanhamento de safra norte-americano, que deve ser divulgado na próxima segunda-feira (16), pois deverá apontar uma piora nas condições de lavoura de milho e soja. 

“Com isso, poderemos ter uma nova tendência de alta, que pode se confirmar durante a semana e bater recordes históricos de preços. Já o produtor de soja, deve ir fazendo vendas futuras, e nos momentos bons do mercado continuar fixando seus lucros”, orientou Cogo.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário