DA REDAÇÃO: Em Chapadão do Sul(MS),colheita do algodão já está 40% finalizada

Publicado em 26/07/2012 13:50 e atualizado em 26/07/2012 15:57
Algodão: Em Chapadão do Sul(MS),colheita já está 40% finalizada. Produtividade sofre perda de cerca de 30% na região. Apesar de ter reagido nos últimos dias,preço não está em bons patamares. Tendência é que haja redução da área de plantio, com migração para cultura da soja.
Cerca de 40% do algodão na região de Chapadão do Sul (MS) já foi realizada. A produtividade, entretanto, está em torno de 30%, com os produtores colhendo em média 240 arrobas por hectare.

De acordo com Jefferson Luís Anselmo,engenheiro agrônomo da Fundação Chapadão,o preço reagiu nos últimos dias mas ainda não está em bons patamares, como por exemplo o do milho e da soja. O bom momento da oleaginosa deve fazer com que a cultura tome boa parte das áreas destinadas ao plantio do algodão na região. A área de migração deve ser em torno de 20 a 30 mil hectares.

Anselmo ainda revela que a paralisação dos caminhoneiros -que estão em greve em diversas regiões- já vem preocupando os produtores locais, que temem preços e dificuldades ainda maiores com o frete.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Thaís Jorge e Kellen Severo
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário