DA REDAÇÃO: Mensalão começa a ser julgado amanhã

Publicado em 01/08/2012 13:21 e atualizado em 01/08/2012 14:43
Brasília: Julgamento do mensalão será individualizado e tem início previsto para amanhã(02). Expectativa é que duração seja de no máximo um mês. No cenário agrícola,presidente da Abiove teve reunião no Ministério da Agricultura hoje (01). Segundo ele, não faltará farelo de soja para avicultura e suinocultura no país.
Nesta quinta-feira (02) começa, em Brasília, o julgamento do mensalão, um dos maiores escândalos de corrupção do país. Segundo a repórter, Carolina Bahia, cerca de R$ 100 milhões de reais devem ter sido desviados dos órgãos públicos, entre eles o Banco do Brasil.

Ao todo são 38 réus e a expectativa é que a duração do julgamento seja de no máximo um mês. “No entanto, a última informação é que o julgamento seja individualizado”, explicou Carolina.

Ainda de acordo com a repórter, podemos ver a denúncia de um grande esquema de corrupção chegar ao seu fim. Sendo os acusados condenados ou não, teremos um parecer da justiça a respeito do que aconteceu se houve o crime do mensalão ou caixa dois, como afirma a defesa dos réus.

Cenário Agrícola – Os setores da avicultura e suinocultura estão preocupados com a falta do farelo de soja, em função dos altos preços da oleaginosa no mercado, e as exportações da soja, dessa forma o abastecimento do mercado interno poderia ficar comprometido.

Porém, na manhã, desta quarta-feira (01), aconteceu uma reunião no Ministério da Agricultura e o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Carlo Lovatelli, afirmou que não faltará farelo de soja para abastecer os produtores de aves e suínos no Brasil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário