ENTREVISTA: Confira a entrevista com Homero Pereira - Dep. Federal - MT

Publicado em 29/08/2012 18:59
Código Florestal: parlamentares aprovam a MP 571 nesta quarta-feira (29). Metragem das Áreas de Preservação Permanentes (APP’s) será definida pelo Programa de Recuperação Ambiental (PRA) levando em consideração não só a largura dos rios, mas também outros fatores. Aprovação traz segurança jurídica aos produtores rurais.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • José Roberto de Menezes Londrina - PR

    Modulo Rural. Basta comparar a renda agrícola dos módulos rurais entre município, para constatar as discrepâncias. Na maior parte das situações a renda média dos módulos rurais por membro da família é inferior a 1/2 salário mínimo. Entre 1964 a 2012 ocorreram grandes mudanças no perfil econômico, social e tecnológico da agricultura brasileira. A mecanização aumentou a capacidade produtiva das famílias, grande parte das atividades agrícolas virou trabalho escravo, os aumentos da burocracia e dos custos de manutenção dos serviços públicos aumentaram as obrigações e reduziram a renda das famílias produtoras de alimentos. Enfim, os parâmetros básicos utilizados para estabelecer o tamanho dos módulos rurais estão desatualizados e apresentam grandes discrepâncias entre municípios, estados e regiões.

    0
  • CARLOS ANTONIO ANATRIELLO Pirangi - SP

    Parece que com as APPS ficou tudo certo. Com relação a Reserva legal para os que tem mais de 4 módulos como vai ficar??? Esses vão ter que reflorestar os 20% de sua propriedades???

    0