ENTREVISTA: Confira a entrevista com Homero Pereira - Dep. Federal - MT

Publicado em 29/08/2012 18:59 394 exibições
Código Florestal: parlamentares aprovam a MP 571 nesta quarta-feira (29). Metragem das Áreas de Preservação Permanentes (APP’s) será definida pelo Programa de Recuperação Ambiental (PRA) levando em consideração não só a largura dos rios, mas também outros fatores. Aprovação traz segurança jurídica aos produtores rurais.

2 comentários

  • José Roberto de Menezes Londrina - PR

    Modulo Rural. Basta comparar a renda agrícola dos módulos rurais entre município, para constatar as discrepâncias. Na maior parte das situações a renda média dos módulos rurais por membro da família é inferior a 1/2 salário mínimo. Entre 1964 a 2012 ocorreram grandes mudanças no perfil econômico, social e tecnológico da agricultura brasileira. A mecanização aumentou a capacidade produtiva das famílias, grande parte das atividades agrícolas virou trabalho escravo, os aumentos da burocracia e dos custos de manutenção dos serviços públicos aumentaram as obrigações e reduziram a renda das famílias produtoras de alimentos. Enfim, os parâmetros básicos utilizados para estabelecer o tamanho dos módulos rurais estão desatualizados e apresentam grandes discrepâncias entre municípios, estados e regiões.

    0
  • CARLOS ANTONIO ANATRIELLO Pirangi - SP

    Parece que com as APPS ficou tudo certo. Com relação a Reserva legal para os que tem mais de 4 módulos como vai ficar??? Esses vão ter que reflorestar os 20% de sua propriedades???

    0