DA REDAÇÃO: Tendência é altista no mercado do boi gordo a curto praz

Publicado em 31/08/2012 14:01 e atualizado em 31/08/2012 16:53
Boi gordo: Tendência é de altas a curto prazo. Cenário é de recuperação de preços, puxada pela falta de animais no mercado. Indústrias terão dificuldade para efetuar compras pelo menos até primeira quinzena de outubro.Oferta deve melhorar somente após esse período.
O mercado do boi gordo apresenta recuperação de preços, em função da falta de animais. Segundo o analista da Cross Investimentos, Caio Junqueira, as indústrias terão dificuldade em efetuar compras pelo menos até o início do mês de outubro.

“O boi vem ganhando cotações novas, e as indústrias estão com margem, tem a necessidade de comprar. E também estamos entrando no final do mês e iniciando outro, que normalmente é muito bom para a saída de carne no atacado”, explicou Junqueira. 

O analista sinaliza que em 2012 a arroba do boi apresentou preços muito baixos, e devido a esse cenário, os produtores ficaram desestimulados a colocar o animal no cocho. “Então essa falta de estímulo fez esse vácuo de oferta que estamos passando agora, mas em outubro e novembro esses animais provavelmente serão ofertados”, afirmou.

Em decorrência dessa situação, a arroba deve apresentar altas a curto prazo. E Junqueira frisa que esse quadro deve se estabilizar a partir da segunda quinzena de outubro com a oferta um pouco mais contínua. 

Ainda de acordo com o analista, o confinamento é uma realidade que veio para o Brasil e para ficar, e só irá aumentar. “É um ciclo que você começa a fazer fluxo de caixa mais contínuo, a tendência é que o confinamento seja mais a longo prazo. E a explosão nas cotações do milho, deve diminuir a oferta de boi no segundo turno, mas mesmo assim acredito que teremos um volume de bom de animais para outubro e novembro”, disse.

Junqueira argumenta que na próxima semana podem acontecer negociações acima de três dígitos em São Paulo.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário