DA REDAÇÃO: Demanda por soja continua alta e preços podem se recuperar
“Como a colheita de milho está adiantada esse ano, o mercado tem certo receio que a contagem desses estoques incluam a mercadoria nova. Pode ser que os estoques de milho venham acima do esperado em cima dessa expectativa de contagem de mercadoria nova”, explicou Oliveira.
Em decorrência desse cenário, a tendência é que a sessão de hoje na CBOT seja volátil, principalmente na soja. O operador sinaliza que há uma indecisão do mercado quanto ao real tamanho da safra norte-americana e o avanço na colheita contribui para pressionar as cotações no mês de setembro.
“No entanto, acreditamos que depois de uma colheita de cerca de 70% e 80% tanto na soja como no milho, o mercado irá cair em si, a safra é pequena, a demanda é crescente e o mercado tende a ter uma recuperação de preços”, afirmou Oliveira.
Ainda de acordo com operador, em setembro houve vendas técnicas, somando-se a isso o avanço na colheita, e os fundos saindo das posições compradas e liquidaram bastante durante o mês. “Então, acreditamos que a partir de meados de outubro, essa pressão vendedora possa esfriar o mercado tende a ter uma recuperação de ecos diante do fundamento da safra pequena nos EUA, a demanda crescente e os estoques baixos”, disse.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família