ENTREVISTA: Confira a entrevista com Carlos Fávaro - Presidente Aprosoja/MT

Publicado em 21/02/2013 18:04
1904 exibições
Royalties: Superior Tribunal de Justiça nega pedido de prorrogação de patente da Monsanto. Decisão foi tomada nesta quinta-feira (21) em Brasília e deve ser publicada hoje, sexta-feira. Resultado reforça e consolida ação promovida pelos produtores de MT.

8 comentários

  • Lindalvo José Teixeira Marialva - PR

    O próximo passo é comprar a EMBRAPA ou criar uma para os Produtores Rurais deste país.

    0
  • ROGÉRIO VIAN Mineiros - GO

    Obrigado sr. Elso pozzobom pelo comentário e pelo convite, mas precisamos continuar pressionando nossas associações e federações do nosso estado e do restante do país pra que possamos resolver problemas graves que atingem nossa atividade. Não podemos desanimar com nossas lideranças, e sim cobrarmos e participarmos mais, de nada adianta ficar como a maioria dos produtores, que ficam reclamando nos botecos e não participam das das associações e sindicatos. Vamos em frente, aqui temos a APGM, Associação dos produtores de grãos de Mineiros, e estamos à disposição de todos. Um abraço.

    0
  • Elso Vicente Pozzobon Sorriso - MT

    Parabéns ao Rogério Vian pela visão. Precisamos de muitos mais produtores com seu tino. Se não querem em seu Estado, junte-se a nós.

    0
  • Elso Vicente Pozzobon Sorriso - MT

    Mais uma vez, mostra que as lideranças do ägro"do Mt estao no caminho certo. Tinha-mos convicção de que estava-mos com a razão. O STJ confirmou nossa tese. Lamento que a Empresa ainda queira levar adiante tamanha ilegalidade. Como diz o "juridiquês", é o "Jus esperniandum". Vamos continuar, a luta não terminou. Precisamos nos unir às liderança. Dar força a eles. Os leões são muitos mas se estiver-mos juntos eles se retraem. Parabéns a todos nós.

    0
  • geraldo emanuel prizon Coromandel - MG

    É preciso ficar atento, senão os que nos venderam ainda comparecem para receberem os louros da vitória....
    Geraldo Prizon

    0
  • ROGÉRIO VIAN Mineiros - GO

    Parabéns a todos os produtores que não assinaram esse acordo ridículo da Monsanto!
    Parabéns á APROSA BRASIL , RS e MT, a FAMATO e todos os sindicatos do MT, juntamente com seus produtores que desde o inicio tiveram a coragem de bater de frente com essa empresa que acha que faz o que quer no nosso país!
    Tudo isso que está acontecendo agora é fruto da pressão exercida em todos os estados por produtores e associações de produtores indignados com a falta de respeito e ética dessa empresa trapaceira...
    Parabéns ao nosso judiciário, por fazer justiça!
    Parabéns ao canal rural e o site notícias agrícolas por nos manter alertas e bem informados.
    Tenho certeza que esse é só o começo de varias ações que poderemos tomar de agora pra frente em busca de nossos direitos e nossa sustentabilidade.

    0
  • José Roberto de Menezes Londrina - PR

    Se a patente da soja RR1 estiver vencida e a cobrança de Royalties for ilegal. Qual a responsabilidade das empresas que colaboram com a Monsanto na cobrança indevida dos royalties?

    0
  • ROGER AUGUSTO RODRIGUES Cuiabá - MT

    Royalties: CONQUISTAS, A GENTE PRODUZ JUSTOS. Parabéns a todos os produtores matogrossenses que acreditaram. Outras vitórias virão, em função da união de todos nós produtores. E vamos que vamos...

    0