ENTREVISTA: Confira a entrevista com Waldemir Moka - Senador PMDB-MS

Publicado em 26/03/2013 19:29
Demarcação de terras indígenas: Congresso vai trazer a questao para o plenario, na tentativa de tirar o poder da Funai. Ja' a Frente Parlamentar do Agronegócio quer instaurar CPI sobre para apurar casos de falsidades em laudos antropologicos..
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • FABIAN VIER GROSS Canarana - MT

    Pra quem não sabe, a área de Suiá-Missú possui 165.000 hectares, e foram expulsos dela mais de 7.000 pessoas que lá moravam a mais de 30 anos!

    PROXIMO 100km de Suiá-missú está o maior parque indígina do mundo (PARQUE NACIONAL DO XINGÚ) com 2.800.000 hectares/ 5.500 índios, e mais ao sul de Suiá missú, também 100km está o PARQUE INDIGINA PIMENTEL BARBOSA com 329.000 hectares / 2.000 índios.

    ...e pra quem não sabe, esta onda de parque de índios está no VALE DO ARAGUAIA (170.000 kilometros quadrados), última fronteira agrícola do mato grosso, capa da revista Dinheiro Rural no. 101.

    pra quem não sabe, o sudeste brasileiro corresponde a 10% do territorio brasileiro e 44% da população, e as reservas indíginas brasileiras somadas somam 12,41% do território e abrigam 0,2% da população.

    fica a reflexão... "será que eles tem medo do caos logístico caso essas áreas virem lavoura e por isso deixam estagnada à força na mão das ONG´S "ups" FUNAI???" kkkkkkkkkk eu acho que não... engraçado como tem extrangeiros enfiados nessas matas, principalmente franceses... aeroporto das cidades vizinhas aos parques de os digam...

    brazil, deixe o neymar cair na balada e preocupe-se com a pátria, ou teu filho vai ter que mamar em alguma teta pra não passar fome...

    0
  • geraldo emanuel prizon Coromandel - MG

    Ha muito tempo já disse, inclusive neste espaço, que a solução para o problema da criação de Reservas indígenas seria o Congresso legislar no sentido de trazer para si a atribuição de criar e/ou ampliar reservas e parques, deixando a Funai somente com a função de gestora, no que por sinal ela é péssima.-

    Geraldo Prizon

    Coromandel-MG

    0
  • Euripedes Mario Dutra Maracaju - MS

    isso nao pode acontecer em um pais como o brazil,alguem tem que tomar providencias nao podemos ficar em um pais sem leis onde o proprio governo vende a terra doa a terra e depois toma.deixando nos produtores numa situacao delicadissima.

    0