ENTREVISTA: Confira a entrevista com Pedro Henrique Bernardes Jr. - Engenheiro Agrônomo

Publicado em 03/04/2013 15:13 538 exibições
Feijão: Ataque da mosca branca nas lavouras do feijão comprometem rentabilidade dos produtores, que chegam a fazer até 8 aplicações para controlar a praga. A doença apresenta certa resistência aos inseticidas. Agricultores devem realizar o manejo integrado e rotação de culturas para tentar prevenir a doença nas plantações.

2 comentários

  • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR

    Enquanto isso, o feijão vai só subindo. Será que estes ongueiros retrógrados nao entendem que os transgênicos são irreversíveis?

    0
  • Almir José Rebelo de Oliveira Tupanciretã - RS

    João Batista! Pelo que entendi, a cultura do feijão está sendo atacada pela mosca branca que além do dano direto, ela também está infectando a cultura do feijão com o virus do mosaico dourado. Se é esse o problema os produtores além do controle da mosca branca com inseticidas eficientes também poderiam solucionar a questão dos prejuízos causados pelo virus do mosaico dourado precionando o governo a regulamentar o cultivo do feijão transgênico da Embrapa ainda encalhado devido a estratégia das ONGs contra os transgênicos no Brasil. Sugiro entrevistar Cientistas da Embrapa que produziram o feijão transgênico que é show contra o virus do mosaico dourado que é altamente letal para o feijão cujo vetor é a mosca branca. E esse é o primeiro feijão transgênico do mundo, é brasileiro e não tem royalties João Batista! Este é um exemplo de que estamos indo em frete....

    0