DA REDAÇÃO: Milho safrinha sofre com seca no sudoeste de Goiás

Publicado em 10/05/2013 16:00 e atualizado em 10/05/2013 21:44
Há 30 dias sem chuvas, milho safrinha de Santa Helena, (sudoeste de Goiás), já tem perdas consolidadas. Prejuízos devem aumentar, pois previsões não apontam chuvas para os próximos 10 dias. Saca futura é negociada a R$ 16,50 no município.

O milho safrinha de Santa Helena e de toda a região do sudoeste de Goiás já sente a falta das chuvas que há 30 dias não aparecem. De acordo com a produtora rural Elizângela Garcia Barbosa dos Santos, as previsões climáticas não apontam precipitações para os próximos 10 dias, agravando a situação da cultura que já tem perdas consolidadas.

Os preços também não têm colaborado com o produtor. A saca de milho para entrega futura é negociada a R$16,50 no município. Segundo a produtora, o valor é baixo e, sem produtividade, aumenta os prejuízos do produtor.

Além dos valores baixos, a oferta de contratos em Santa Helena para a safrinha também é lenta e parte dos produtores aguarda melhores cotações para negociar o grão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário