DA REDAÇÃO: Geadas em diversas regiões do país podem aumentar oferta de boi gordo e diminuir os preços

Publicado em 23/07/2013 13:57 e atualizado em 23/07/2013 16:08
Boi: Notícias de geadas em várias partes do Brasil prejudicam bastante o pasto. Animais devem ser vendidos ou retidos, o que pode gerar um aumento de custo, que já é bastante elevado. O cenário futuro, segundo analista, para o mercado do boi gordo, é de pressão de baixa. Para o mercado se manter firme, desova de animais deve ser pequena.

Esta semana começou com notícias de geadas em diversas regiões do Brasil, o que acaba prejudicando os pastos para os bois. No Mato Grosso do Sul (MS) e no norte do Mato Grosso (MT), o capim estava em condições bastante favoráveis para o pecuarista conseguir reter animais, porém, com a chegada do frio, o capim será prejudicado e os pecuaristas devem entregar esses animais ou aumentar os custos para retê-los.

Nesta terça-feira (23), o mercado do boi gordo já começa a ser pressionado por algumas indústrias que apostam no aumento da oferta de animais devido ao frio. De acordo com o analista de mercado, Alex Santos Lopes, os pecuaristas que ainda não têm animais com peso ideal para abate não terão outra saída a não ser gerar um aumento de custo e, consequentemente, estreitar a margem de lucro.

Nesse momento, o mercado deve se manter firme apenas se essa oferta de animais for restrita, sem tantos bois para serem entregues, caso contrário, em curto prazo os preços deverão diminuir.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário