DA REDAÇÃO: Presidente da CNA apresenta projeto de lei para diminuir ocupações indígenas em propriedades rurais

Publicado em 03/09/2013 13:48 e atualizado em 03/09/2013 15:56
Brasília: Presidente da CNA apresentou um projeto de lei para frear ocupações de indígenas em propriedades rurais. O projeto prevê que demarcações serão suspensas toda vez que houver invasões, uma medida considerada fundamental para não prejudicar atividade agropecuária. Nesta quarta-feira (4) deverá ser instalada uma Comissão Especial para analisar PEC 215.

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Senadora Kátia Abreu, apresentou um projeto de lei para tentar barrar as ocupações indígenas em propriedades rurais.

O projeto prevê que quando houver alguma invasão em fazendas, as demarcações de terras indígenas ficarão suspensas pelo prazo de 2 anos, a contar da data de desocupação da propriedade.

Segundo a Senadora, essa medida é fundamental para diminuir as invasões e não prejudicar tanto a atividade agropecuária, que impulsiona a economia do país, como mostram os dados do PIB de 14% do primeiro semestre, enquanto o PIB nacional foi de 2%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário