DA REDAÇÃO: Safra 2013/14 – Em Aral Moreira (MS), produtor espera as chuvas para iniciar a semeadura da soja

Publicado em 25/09/2013 10:03 e atualizado em 25/09/2013 14:31
Safra 2013/14: Em Aral Moreira (MS), o produtor aguarda as chuvas para iniciar o plantio da soja. Área cultivada deve aumentar em torno de 2% e a expectativa é que sejam colhidas, em média, 55 sacas do grão por hectare. Cerca de 20% da produção já foi negociada antecipadamente.

O vazio sanitário terminou no último dia 15 de setembro, mas os produtores rurais de Aral Moreira (MS), ainda aguardam as chuvas para iniciar o plantio da soja. As previsões climáticas apontam para precipitações para o início do mês de outubro.

Nesta safra, a área cultivada com a soja deve apresentar um incremento de 2%, totalizando 103 mil hectares semeados com o grão. Segundo o presidente do Sindicato Rural do município, Osvin Mittank, as expectativas dos produtores são boas para o início da semeadura.

As previsões é que sejam colhidas, em média, 55 sacas de soja por hectare. Além disso, cerca de 20% da produção da oleaginosa já foi comercializada antecipadamente, com preços ao redor de R$ 50,00 a saca, valor que, na visão do presidente, cobre os custos de produção.

Paralelo a esse cenário, Mittank ainda destaca que o grande desafio para o produtor rural da região será o clima. “Hoje também já temos o alerta da helicoverpa, o pessoal já está fazendo as aplicações para evitar prejuízos futuros, mas a principal dificuldade é em relação ao clima”, ratifica o presidente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário