ENTREVISTA: Confira a entrevista com Luiz Fernando Ribeiro - Pres. Cooper Rita

Publicado em 04/10/2013 19:23
Café: Produtores manifestam contra o custo de produção da cafeicultura em Santa Rita do Sapucaí, MG. Medidas tomadas pelo governo não ajudam e o dinheiro do Funcafé poderia ter sido usado para regularizar o mercado. Presidente da Cooperativa do município defende a retirada de 10 milhões de saca de café do mercado para que preços possam reagir.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • daniel renno sampaio Santa Rita do Sapucaí - MG

    INFELIZMENTE MEU COMPANHEIRO SUAS LAMENTAÇOES EM PROL DE NOSSA CLASSE DE CAFEICULTORES SÃO VÁLIDAS, MAS ATRIBUINDO A UM EXCESSO DE OFERTA DE CAFÉ; ESTAMOS LARGADOS E JA FAZ UM BOM TEMPO. MEDIDAS PALHIATIVAS NÃO RESOLVE.PRECISAMOS DE UM ORGÃO , COM PESSOAS EFICIENTES E CAPAZES, SEM INTERESSE DE PENSAR SOMENTE EM SI PRÓPRIO ,PARA FAZER POLITICAS DE REGULAGEM DE PREÇO COMO O IBC FAZIA. POIS SE PENSANDO EM COOPERATIVAS , CADA UMA DEFENDE SEUS INTERESSES DE MANEIRAS DISTINTAS.QUEM PAGA O PREÇO É SEMPRE O POBRE PRODUTOR!

    0
  • Christina Ribeiro do Valle Guaranesia - MG

    Como e bom assistir um Presidente de Cooperativa defendendo e procurando soluções para os cafeicultores.

    Sr

    Luiz Fernando Ribeiro, que o seu exemplo seja seguido em todas as regiões cafeeiras desse imenso Brasil.

    Como esta não pode ficar, porque deixar a cafeicultura morrer!

    0
  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Muito boa a entrevista do Presidente da Cooperativa,pois se todos tivessem pelo menos esta disposição em defender os produtores de café, a coisa talvez não estivesse tão ruim... O nome COOPERATIVA foi criado com a intenção de reunir um determinado segmento para que se desenvolvam com a finalidade exclusiva de progredir e não a Cooperativa se desenvolver em detrimento dos cooperados...Expressa muito bem com relação ao Funcafé, que é um DINHEIRO dos cafeicultores...Dinheiro nosso, ao inves de ser usado para enxugar o mercado com umas dez milhões de sacas como bem disse o Presidente, fica aí bancando e enchendo os cofres de Bancos que a gente mal ouviu falar, muito menos negociar...O alerta já está sendo dado por este senhor e se as outras cooperativas não se unirem numa ação conjunta e bem coordenada, é bem capaz que num futuro não muito distante, não terão o que armazenar.

    0