DA REDAÇÃO: Durante invasão indígena em Vicente Dutra (RS), vigilante é violentamente agredido por cerca de 50 índios
Nesta última quinta-feira (21), índios Kaingang tentaram tomar o balneário turístico Águas do Prado em Vicente Dutra (RS) e o vigilante do local, Altair dos Santos Bueno (48), ao tentar impedir a invasão foi agredido violentamente por cerca de 50 índios. Bueno teve ferimentos graves na cabeça, nas costas e um corte profundo no braço. A população retomou o balneário durante um confronto, mas houve uma grande depredação por parte dos índios enquanto a polícia tentava controlar o conflito.
Já na manhã desta sexta-feira (22), a situação continuou tensa no local porque os índios bloquearam a estrada que leva a comunidades interioranas do município. Diante disso, cerca de 1.000 pessoas se revoltaram e foram ao local com máquinas para desobstruir a estrada, onde os índios estavam entrincheirados e armados, mas o conflito foi contido.
O Prefeito de Vicente Dutra, João Paulo Pastório, afirma que 60 famílias de agricultores familiares enfrentam essa situação há mais de 15 anos sem ter quem os defenda, por isso a população está revoltada.
1 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Sebastião Ferreira Santos Fátima do Sul - MS
Bom dia.
Que assim seja, o povo tem que se revoltar, se unir e partir para cima desses terroristas que se passam por indígenas, mas terão com certeza que irem preparados, pois são pessoas violentas, treinadas fora do Brasil e estão bem armados porque são financiados por alguém, que não sabemos quem os financia. Mas começo a acreditar e a ficar feliz, pois a população das áreas urbanas está se conscientizando que produtor rural não é bandido, como passa a imagem o governo federal...o produtor é que produz o nosso sustento e deve ter nosso apoio contra esses terroristas que aí estão, agindo realmente como bandidos!!!!!!!!!!!!!!