DA REDAÇÃO: Durante invasão indígena em Vicente Dutra (RS), vigilante é violentamente agredido por cerca de 50 índios

Publicado em 22/11/2013 12:42 e atualizado em 22/11/2013 15:44
Questão Indígena: Produtores de Vicente Dutra (RS) expulsaram indígenas do balneário turístico Águas do Prado e resolveram retomar a posse do local. População está nas ruas e estava pronta para avançar nesta sexta (22) pela manhã, mas conflito foi contido.

Nesta última quinta-feira (21), índios Kaingang tentaram tomar o balneário turístico Águas do Prado em Vicente Dutra (RS) e o vigilante do local, Altair dos Santos Bueno (48), ao tentar impedir a invasão foi agredido violentamente por cerca de 50 índios. Bueno teve ferimentos graves na cabeça, nas costas e um corte profundo no braço. A população retomou o balneário durante um confronto, mas houve uma grande depredação por parte dos índios enquanto a polícia tentava controlar o conflito.

Já na manhã desta sexta-feira (22), a situação continuou tensa no local porque os índios bloquearam a estrada que leva a comunidades interioranas do município. Diante disso, cerca de 1.000 pessoas se revoltaram e foram ao local com máquinas para desobstruir a estrada, onde os índios estavam entrincheirados e armados, mas o conflito foi contido.

O Prefeito de Vicente Dutra, João Paulo Pastório, afirma que 60 famílias de agricultores familiares enfrentam essa situação há mais de 15 anos sem ter quem os defenda, por isso a população está revoltada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Sebastião Ferreira Santos Fátima do Sul - MS

    Bom dia.

    Que assim seja, o povo tem que se revoltar, se unir e partir para cima desses terroristas que se passam por indígenas, mas terão com certeza que irem preparados, pois são pessoas violentas, treinadas fora do Brasil e estão bem armados porque são financiados por alguém, que não sabemos quem os financia. Mas começo a acreditar e a ficar feliz, pois a população das áreas urbanas está se conscientizando que produtor rural não é bandido, como passa a imagem o governo federal...o produtor é que produz o nosso sustento e deve ter nosso apoio contra esses terroristas que aí estão, agindo realmente como bandidos!!!!!!!!!!!!!!

    0