ENTREVISTA: Confira a entrevista com Valdir Colatto - Deputado Federal - PMDB/SC

Publicado em 02/04/2014 09:11
Banana: Deputados federais contestam a aprovação da importação da fruta do Equador. Preocupação é em relação às doenças que podem ser trazidas à produção brasileira. No país, cerca de 500 mil hectares são plantados com banana e a atividade gera em torno de 500 mil empregos.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • João Luiz Campana de Moraes Marcelândia - MT

    A importação de bananas do Equador, ta mais difícil do que encontrar o avião da Malasia, pois se vocês souberem como é a importação na Argentina, a estrutura que tem que haver para o recebimento desta fruta que vem resfriada, mas até ai tudo bem, suponhamos que eles vencem todos estes entraves, sabendo da infra-estrutura dos nossos portos, vocês acham que eles vão aguentar vender banana aos preços que se praticam aqui? As vezes uma caixa na roça, de 22 kg, chega a ser vendida por R$ 2,00? O nosso país tem uma infra estrutura criada para a fruta interna, não se consome somente a banana cavendishi, como a produzida no Equador, a Dole, já tentou se estabilizar aqui no passado, o Brasil tem muitos obstáculos, e o próprio governo é o maior deles. Como produtor de bananas, realmente não fico preocupado como essa ameaça de importação. Se assim fosse as grandes redes já teriam feito, porque não o fizeram? Pense bem!

    0