DA REDAÇÃO: Obrigatoriedade do emplacamento de veículos agrícolas deve prejudicar produtores familiares

Publicado em 26/05/2014 19:01 e atualizado em 26/05/2014 19:35
Emplacamento: Produtores de SC afirmam que a obrigatoriedade de emplacamento de veículos agrícolas irá prejudicar a agricultura familiar. O trator é o transporte para o agricultor familiar, que precisa atravessar vias públicas para chegar à sua propriedade.

Pequenos produtores de Santa Catarina estão se manifestando contra a obrigatoriedade do emplacamento de veículos agrícolas que circulam por vias públicas, conforme anunciado hoje (26) pela presidente Dilma Rousseff, que também lançou o Plano Safra para a agricultura familiar.

Segundo Enori Barbieri, vice presidente da FAESC (Federação de Agricultura e Pecuária do Estados de Santa Catarina), os produtores familiares precisam usar seus veículos para se locomover. “Santa Catarina tem 91% das propriedades com menos de 50 hectares. Não há como transitar por vias públicas, ou estradas de roças, pois elas passam dentro da propriedade”. 

Barbieri afirma que quem fez a medida dentro do escritório não tem noção do que é a vida em uma pequena propriedade. “Isso vai virar, com certeza, exigência de carteira (de motorista) para o filho do agricultor que aprende a trabalhar muito cedo... Isso tudo tem sérias conseqüências futuras”. Ele afirma que a medida tem efeitos não só econômicos, mas também sociais. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR

    Equívoco total. Assim o produtor não consegue mais trabalhar. Tem que fazer isto,, tem que fazer aquilo. Afinal,,, mais um encargo e tempo para cumpri-lo . Em vez de facilitar ......

    0