DA REDAÇÃO: Ponto facultativo em Brasília dificulta entrega de estudo da Anvisa

Publicado em 30/06/2014 14:53 e atualizado em 30/06/2014 16:01
Brasília: Encerra hoje o prazo para Anvisa divulgar o estudo sobre o uso do herbicida 2,4-D, que deve ter atraso por ser ponto facultativo em Brasília (DF). O uso está suspenso desde março, junto com outros herbicidas utilizados no plantio direto.

Nesta segunda-feira, nenhum servidor público em Brasília está em expediente por conta do ponto facultativo em decorrência do jogo entre França e Nigéria, que foi realizado no estádio Mané Garrincha. No entanto, hoje venceu o prazo para o compromisso que a Anvisa assumiu com o Ministério Público Federal de concluir a reavaliação sobre o herbicida 24D.

No final de março, o MPF entrou com a ação pedindo a suspensão deste e de mais 8 defensivos - incluindo o glifosato - até que este estudo fosse concluído.

De acordo com a repórter Daniela Castro, do Canal Rural, tudo indica que este estudo será entregue com atraso, uma vez que não estava concluído na última sexta (27).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário