DA REDAÇÃO: Proteína animal – Mercado registrou altas importantes com oferta menor

Publicado em 26/08/2014 19:15 e atualizado em 27/08/2014 12:24
Proteína animal: Altas importantes no mercado de bovinos, suínos e aves. No mês de agosto a carne de suíno teve valorização de mais de 20% no atacado em função dos embarques para a Rússia. O frango teve elevação de 16% e carne bovina registrou ganho de 6% até a última segunda-feira (25).

O mercado de proteína animal registra altas importantes nos últimos dias em função da oferta menor. A carne de suíno, por exemplo, no mês de agosto teve valorização de mais de 20% no atacado. O frango teve elevação de 16% e carne bovina registrou ganho de 6% até a última segunda-feira (25).

Segundo o analista de mercado do Cepea, Augusto Maia, as altas, principalmente, para os suínos se devem em função da expectativa com os embarques para a Rússia. “O embarque habilitou novas plantas no Brasil e embargou o mercado dos Estados Unidos e da União Européia, fazendo com que o mercado de suíno que trabalhava com baixa oferta desde 2013 e agora com uma oferta mais ajustada sofresse essa alta”, disse Maia em entrevista ao programa Mercado & Cia desta terça-feira (26).

Com o aumento da carne bovina e de suínos no atacado, o frango teve uma demanda maior e vem sendo beneficiado. “A carne de frango é a proteína mais barata entre as três e com o aumento das outras, que estão trabalhando a patamares maiores desde o começo do ano há o favorecimento da demanda por frango, quando o consumidor não tem mais poder aquisitivo ele opta pela mais barata”, ressalta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário