Greve dos caminhoneiros: Com liminar da justiça, estradas começam a ser liberadas no estado de MG

Publicado em 25/02/2015 17:42
Greve dos caminhoneiros: Com liminar da justiça, estradas começam a ser liberadas no estado de MG. Cadeia produtiva do leite foi afetada, com atraso nas entregas e aumento no valor do frete. Em algumas localidades já falta combustíveis nos postos. Ainda não há sinalização de solução ao impasse com os manifestantes.

O protesto dos caminhoneiros continua na BR – 494 e na MG – 050, impedindo o fluxo de produtos em Minas Gerais e afetando o setor produtivo do estado.

De acordo com Wallison Lara, analista de agronegócio da FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), a produção de leite é transportada a cada 48hs da fazenda para a indústria, sendo assim o setor é um dos mais prejudicados com a paralisação. No entanto, não houve relatos – até o momento – de perda de produtividade, apenas atraso no escoamento e, com a liminar do governo para a liberação das estradas essa situação deve normalizar. 

Como reflexo da greve, aconteceram aumentos no preço do frete da região, por conta de caminhoneiros que tentavam desviar das paralisações, percorrendo mais quilômetros.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário