EXCLUSIVO: Estiagem em Minas Gerais preocupa cafeicultores e castiga as plantas

Publicado em 13/09/2010 13:41 e atualizado em 13/09/2010 16:44
Café: clima seco continua assustando os produtores da região da Cooparaíso. O déficit hídrico já provoca a murcha permanente, secando os ramos. Preços mantem a alta nas Bolsas.

 

O clima continua assustando os cafeicultores de Minas Gerais, especialmente da região da Cooparaíso. As chuvas que estão previstas apenas para o próximo dia 23 provoca déficit hídrico no solo, causando a murcha permanente das plantas, secando os ramos. Enquanto isso, os preços se mantêm em alta nas principais bolsas do mundo.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O gerente de gestão do agronegócio da Cooparaíso, Marcelo Almeida relata que as folhas estão perdendo muita água com a falta de chuvas, com isso, falta nutrientes para o seu desenvolvimento. A murcha permanente prejudica os cafezais para a próxima safra.

 

Apesar do castigo que o clima está pregando na cafeicultura mineira, o momento é muito bom para o produtor, no entanto, ainda é impossível liquidar as dívidas do passado. O gerente aconselha o cafeicultor a administrar seus ganhos, calculando minuciosamente seus planos com adubação do próximo ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário