EXCLUSIVO: Tendência altista para boi gordo pode bater R$ 100/@

Publicado em 23/09/2010 18:58
Boi: mercado aguarda entrada de bois do confinamento com início das chuvas, o que pode pressionar os preços entre outubro e dezembro. Após barrigada, boi gordo de pasto tem tendência altista com maior consumo de final de ano.
O mercado do boi gordo aguarda a entrada da safra do confinamento, principalmente com a previsão de chuvas para o início de outubro. Para alívio das empresas frigoríficas, a oferta vai aparecer até meados de novembro, quando a tendência deve ser de pressão nos preços para o pecuarista. Em seguida, o mercado volta às altas para receber o animal do pasto entre os próximos meses.

Para o diretor operacional da Assocon (Associação Brasileira dos Confinadores), Juan Lebrón, o curto prazo pode pressionar os preços já que obrigatoriamente os animais de confinamento chegam na hora de serem comercializados. Por outro lado, a tendência altista do mercado não tem limites para elevar os preços, a expectativa é de que bata R$ 100,00 por arroba.

A responsabilidade fica por conta do consumo fortemente aquecido. Segundo o presidente, o atacado já repassou a alta dos preços da carne bovina ao consumidor que, com maior renda no bolso, não deixará de demandar a carne vermelha. Para as carnes de frango e suínos, o mercado doméstico também é capaz de atender com alto no consumo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário