EXCLUSIVO: Brasil pode ter mudança nos padrões de qualidade do milho

Publicado em 28/09/2010 14:07 e atualizado em 28/09/2010 16:39
Milho: mudança nos padrões de qualidade, com exigência de menos grãos quebrados, assusta quem não pode investir em tecnologia. Consulta pública foi prorrogada por mais 6 meses.

 

Desde janeiro deste ano, o Ministério da Agricultura (MAPA) colocou em consulta pública uma normativa para ser discutida por toda a cadeia produtora de grãos, onde o setor exportador de milho do Brasil propõe alteras os padrões de qualidade, exigindo menos grãos quebrados. A medida assusta quem não pode investir em tecnologia.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Segundo o gerente de operações da C. Vale (Cooperativa Agroindustrial), Alcemir Chiodelli, os grãos avariados comprometem a qualidade nutricional do milho, portanto, será preciso investir em tecnologia para obter mais qualidade. A mudança no padrão exigirá do MAP mais apoio à produção, principalmente de quem não tem acesso à essa tecnologia.

 

Para que a proposta seja avaliada também por sindicatos, produtores rurais, federações e toda a cadeia produtiva do milho, o MAPA prorrogou por mais seis meses a consulta pública.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário