EXCLUSIVO: Trigo e soja fecham em baixa, mas milho se sustenta em Chicago

Publicado em 29/09/2010 18:50

 

Em dia de realização de lucros fundos especulativos, normal para o final de todo o mês, a soja e o trigo fecharam suas cotações em baixo na Bolsa de Chicago, enquanto que o milho terminou o pregão em alta, muito impulsionado pela demanda aquecida por etanol do cereal.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Segundo Ricardo Lorenzet, analista da XP Investimentos, a colheita dos Estados Unidos avança e aponta rendimento alto. Com isso, o fator oferta de grãos no mercado pode pressionar os preços no curto prazo, mas a demanda muito aquecida fortalece a sustentação das cotações.

 

Para a soja, o analista avalia que o pregão de hoje acompanhou o movimento pesado de realização de lucros no final do mês, mas o cenário macroeconômico garante os preços com a demanda chinesa.

 

O mercado se mantém de olho nas previsões climáticas para a safra da América do Sul, bem como, a soja ainda briga por área nos Estados Unidos contra o milho e o algodão que também seguem com cotações em alta no mercado internacional.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário