EXCLUSIVO: Instabilidade do dólar deve ser preocupação do Governo após as eleições

Publicado em 30/09/2010 14:19 e atualizado em 30/09/2010 17:46
Dólar cai abaixo de R$ 1,70 e mostra que o Governo Lula jogou a toalha no câmbio. Qualquer mudança só haverá depois das eleições. Prejuízos para a agricultura e indústria deverão ser mantidos.

 

O dólar se mantém baixo, na casa de R$ 1,70 na BM&F (Bolsa de Mercadorias e Futuros), mostrando que o governo do presidente Lula jogou a toalha no problema cambial do país e poderá efetuar mudanças só depois das eleições. Apesar da expectativa, os prejuízos para a agricultura e indústria deverão ser mantidos.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Segundo o consultor da Fair Corretora, Mário Batistel, a medida imediata seria alterar a taxa de juros do Brasil para ajudar a reduzir a avalanche do dólar que entra no país como especulador do mercado e irá também acumular mais recursos internos.

 

O consultor exemplifica como modelo inflacionário ideal o da China, onde o iuan (moeda chinesa) entra em paridade conforme a oscilação do dólar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário