EXCLUSIVO: Realização de lucros pelos fundos derrubou forte a cotação das commodities agrícolas em Chicago

Publicado em 01/10/2010 18:43
Chicago: limite de baixa no milho com vendas por parte dos fundos, depois que o USDA apontou estoques altos nos Estados Unidos. Trigo e soja também foram arrastados pela onda vendedora, e as cotações desabaram.

 

Dia turbulento na Bolsa de Chicago. Os fundos entraram no pregão realizando os lucros sobre suas posições compradas, após o relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos divulgar que os estoques estão 20% acima do esperado. A soja recuou quase 50 pontos, o milho baixou 30 pontos e o trigo caiu mais de 17 pontos, todos em seus principais vencimentos.

 

Segundo o consultor da RJ O´Brian, corretora norte-americana, Pedro Dejneka, os fundos vinham trabalhando com posições altíssimas de compra, olhando o grupo das commodities como um todo. A situação agora assusta, pois nem mesmo a demanda aquecida pelos cereais foi capaz de aliviar a pressão de mercado de hoje.

 

A expectativa agora é para com o mercado climático, onde o fenômeno La Niña já começou a influenciar na safra da América do Sul. A recomendação do consultor aos brasileiros é para travar negócios visando sempre sua margem de lucros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário