EXCLUSIVO: Psís deve aumentar a produção de biodiesel e mudar o rumo das exportações da soja

Publicado em 03/11/2010 13:10 e atualizado em 03/11/2010 16:06
Biodiesel deverá crescer no Brasil e adição de óleo de soja deverá mudar as exportações de grãos para a China. Tendência é de aumento das exportações de farelo enquanto a soja será esmagada por aqui mesmo, permitindo maior valor agregado no Brasil.

 

A produção de energia renovável deverá crescer no Brasil já em 2011. A entrada de novas fábricas no país estima acompanhar o consumo crescente somado a obrigatoriedade da adição do biodiesel no combustível de 5%, hoje produzido à base da soja. A tendência é de aumento das exportações de farelo, enquanto a soja será esmagada no Brasil, permitindo maior valor agregado ao setor brasileiro e deverá mudar o rumo das exportações de grãos para a China.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Segundo Telmo Heinen, especialista em comercialização, é preciso inclusive que o próximo Governo reveja a legislação sobre os impostos cobrados de produtos acabados das importações, bem como, incentivar a produção interna dos produtos. Medida que mantém os grãos no mercado interno, a fim de aproveitar os altos preços da soja e viabilize o cultivo de outras culturas oleaginosas, como a canola e o girassol.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário