EXCLUSIVO: Após forte alta de ontem, café recua em NY

Publicado em 10/11/2010 12:33 e atualizado em 10/11/2010 16:19
Café: depois da subida forte da terça, quando os preços subiram mais de 900 pontos, hoje o dia é de realização de lucros, motivada pela alta do dólar. Mas os fundamentos continuam firmes para os produtores.

 

Após as cotações do café na Bolsa de Nova York subiram mais de 900 pontos nesta última terça-feira (09), a alta do dólar de hoje trabalha em dia de realização de lucros, mesmo que os fundamentos internacionais continuem firmes para a produção cafeeira.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Eduardo Carvalhaes, do Escritório Carvalhaes, avalia que o movimento de hoje é saudável para o mercado que se mantém sustentado devidos aos estoques globais mais baixos e com países produtores enfrentando problemas climáticos em suas lavouras. Para ele, a demanda forte somada ao dólar mais fraco devem manter os patamares atuais de preços.

 

Carvalhaes indica ao cafeicultor aproveitar o bom momento de preços para comercializar compassadamente seu produto disponível. Apesar de apenas o café arábica de alta qualidade estar registrando preços mais forte, o consultor acredita em uma reação para as cotações do conillon e aos cafés de menor qualidade já que existe demanda tanto para exportação quanto para o abastecimento do consumo interno.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário