ENTREVISTA: Confira a entrevista com Rui Alberto Wolfart - Delegado da Aprosoja-MT

Publicado em 09/03/2011 19:57
Chuvas na colheita: o MT espera, apreensivo, mudanças no clima. Mas a meteorologia prevê mais 15 dias de chuvas para o centro-norte do MT. Com as perdas no campo, a estimativa de super-safra no Brasil deverá ser modificada...
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Lucas Alexandre Pavani Jaboticabal - SP

    Produtores da região de São José do Rio Preto- SP e região de Araçatuba, já contabilizam prejuízo de 20% da produção devidos o excesso de chuva de 24 horas por dia.

    Soja que deveriam ser colhidas na semana do dia 21/02/11, está sem colher ate os dias de hoje e se encontram no campo com os grãos todos brotado nas vagens e continua chovendo.

    Se esse tempo se perdurar por mais alguns dias, muitas lavouras nem serão colhidas. Isto esta ocorrendo com a cultura da soja, que foi plantada em rotação com cultura de cana-de-açúcar, onde esta atrasando o plantio da cana, e muitas canas que foram plantadas tiveram o plantio perdido.

    Em relação ao mercado, acham que US$ 14 por bushel é um bom dinheiro para o produtor, isso seria se o dólar tivesse valor, mais o dólar hoje é dinheiro de pinga de baixa qualidade.

    Depois que a soja não estiver mais na mão do produtor é que todos vão ver o valor que ela terá, mais o produtor continuará sem renda, sem contar que os preços dos anos anteriores foram péssimos para os produtores.

    Esta acabando o tempo de controlar a inflação somente em cima do produtor, se querer controlar a inflação daqui por diante, terá que incentivar seriamente o produtor rural a ter renda.

    A China já comprou muita soja ate hoje, mas não tem só ela para comer, os estoques mundiais já estão com o alarme vermelho acesso.

    Faltam, açúcar, etanol, soja, milho, trigo, carnes, algodão e etc.

    Os governos que se cuidam, não olhar para a agricultura hoje será a causa de muita queda de governos no mundo todo e o governo brasileiro é um principal responsável, não adianta depois chorar o leite derramado.

    A respeito do código florestal brasileiro, nos produtores estamos envergonhados de sermos produtores, sendo que seria motivo de orgulho de poder alimentar a humanidade.

    Produzir sem cobrir custo de produção e sem lei ambiental onde qualquer promotor, juiz, cartórios e bancos exigem o que não existe e os produtores não tem direito de defesa jurídicas, tudo isso tem limite, e o limite é o que estamos vendo hoje os estoques zerados das commodities acima mencionados.

    0