EXCLUSIVO: Ritmo de negócios segue lento no mercado do boi gordo; escalas de abate são programadas somente para o dia 25

Publicado em 19/04/2011 12:17 e atualizado em 26/04/2011 11:14 501 exibições
Boi Gordo: mercado está de lado com curta oferta de animais e consumo desacelerado. Frigoríficos devem iniciar a próxima semana com estoques enxutos, já que as escalas estão programadas para depois do feriado prolongado.

Mercado do boi gordo segue lateral. A oferta não aparece e o consumo está desacelerado. "Os preços relutam bastante em subir nas últimas semanas. Não tem oferta mas, também não tem preço melhor. Isso acaba deixando o ritmo dos negócios lentos", diz a especialista em mercado pecuário Lygia Pimentel, da XP Investimentos. 

A movimentação no mercado atacadista é muito fraca neste início de semana e se intensifica ainda mais com o feriado prolongado que se aproxima. No período, os estoques dos frigoríficos devem ficar mais enxutos. A maioria das indústrias em São Paulo tem programação de abate somente para a próxima segunda-feira, dia 25.


Com a necessidade de abastecimento dos estoques há uma expectativa de melhora entre hoje e amanhã, antes da paralisação no feriado, período em que não haverá negociação. As escalas de abate curtas ajudam a manter os preços estáveis ainda neste últimos dias e, segundo Lygia, essa tendência pode se prolongar até a metade da semana que vem com o apetite maior pelas compras pós feriado. 

Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário