EXCLUSIVO: Oferta de boi melhora com a queda de temperatura no centro-oeste

Publicado em 02/05/2011 12:27 e atualizado em 02/05/2011 15:10 458 exibições
Boi Gordo: tempo mais frio na região centro-oeste pressionar a oferta a aparecer para comprovar ou não a escassez de animais no mercado. Preços estão pressionados, mas começo do mês junto com dia das mães pode melhorar o consumo.

O tempo mais frio que predomina na região centro-oeste do Brasil faz pressão para que a oferta de boi apareça e comprove ou não a escassez de animais no mercado."Ou o boi aparece, ou fica caracaterizado que a oferta é realemente restrita", diz o analista da Corretora Icap, élio Micheloni Jr.

As escalas estão mais alongadas com a maior disponibilidade de animais. Mas, mesmo com a melhora na oferta, Élio diz que a quantidade não é suficiente para pressionar negativamente as cotações. O que acontece hoje é um reajuste de um ou dois reais para baixo nos preços da arroba.


Com a aproximação do Dia das Mães e com o recebimento de salários no início do mês, a expectativa é de que as vendas sejam realmente intensas para que haja uma sustentação do mercado e até uma procura de boi por parte dos frigoríficos para repor essas vendas "Se nós tivemos o preço da carne em alta essa semana é muito provável que os frigoríficos tenham que voltar a pagar os preços anteirores pra tentar fechar a outra semana", conclui.

Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário