EXCLUSIVA: Mercado do boi gordo segue sustentado com aumento de oferta e demanda aquecida

Publicado em 04/05/2011 12:19 e atualizado em 04/05/2011 13:53 374 exibições
Boi Gordo: frio faz aumentar a oferta de animais no mercado e frigoríficos pressionam referência de R$ 100,00/@ para baixo. Em contrapartida, o início do mês e véspera de dia das mães aquecem a demanda.

Com a queda de temperatura nas principais regiões produtoras, a oferta de animais disponíveis no mercado começam a aparecer, já que as pastagens ficam mais compromentidas com as atuais condições climáticas.  

A referência da arroba em São Paulo ainda segue nos patamares de R$100,00 à vista, embora os frigoríficos insistam com a pressão baixista nos principais estados produtores. "Mas, com preços abaixo dos cem reais quase não há negócios", diz o consultor da Scot Consultoria Alex Santos Lopes.

Em contrapartida ao aumento da oferta, também há sinais de melhora no lado da demanda por carnes com o início do mês e com a aproximação do Dia das Mães, fator que dá sustentação ao mercado. "Agora, é importante esperar o comportamento da oferta e demanda na próxima semana. Vamos ver se esse aumento de oferta é mais pontual ou se ele vai perdurar e como vai ficar a demanda após o início de mês", comenta.

Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário